São Paulo pode ser a nova casa de Bernabei no futebol brasileiro

Créditos: Reprodução/Instagram

Depois de um segundo turbo fulminante no Campeonato Brasileiro, o Internacional já está com a cabeça em 2025. Classificado para a Libertadores da América, o Colorado tem uma prioridade no mercado da bola: a permanência do lateral-esquerdo Bernabei.

O defensor argentino está emprestado pelo Celtic, da Escócia, até o final de dezembro, e é preterido em definitivo pelos gaúchos. Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, a situação é complicada, muito por conta dos valores pedidos pelos escoceses.

Nas primeiras conversas entre os dirigentes, o Celtic sinalizou uma pedida de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões pela cotação atual) para realizar o negócio em definitivo. O montante é considerado alto pelos gaúchos, que nesta temporada, compraram Rafael Borré por 6,2 milhões de euros (R$ 33,26 milhões pela cotação da época).

O Inter fará o possível para manter o argentino de 24 anos no elenco para 2025, mas ao mesmo tempo, não fará nenhuma “loucura” no âmbito financeiro. Uma nova onda de negociações deve acontecer em breve entre as partes.

Vencedor do prêmio Bola de Prata da ESPN como melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, Bernabei evitou falar sobre o futuro: “Não depende de mim. Agora aproveitarei as férias e veremos o que o futuro me espera”.

SPFC de olho?

Caso o Inter não feche a contratação em definitivo, a tendência é que o lateral fique disponível no mercado. O São Paulo pode acabar entrando na negociação devido a carência na posição, assim como outros clubes. Apesar da condição financeira, a diretoria tentaria uma troca entre jogadores. Vale destacar que o Tricolor não demonstrou qualquer interesse na contratação do atleta por hora. Trata-se de uma sugestão baseada em comentários nas redes sociais.