São Paulo pode seguir os passos do Palmeiras e implantar nova tecnologia de ponta
Nesta segunda-feira (9), o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que o Tricolor está pensando em adotar a tecnologia de reconhecimento facial no estádio do Morumbi. Em entrevista concedida ao canal do Youtube do portal Terra, ele disse que a medida pode ser tomada após a concorrência de ingressos para a final da Copa do Brasil.
Além desta estratégia, inspirada no sistema do Palmeiras, Belmonte disse que a diretoria está analisando outras opções para melhorar a experiência do torcedor com ingressos. Ele revelou que chegou a fazer uma visita ao Allianz Parque junto ao presidente Julio Casares, visando entender como é feito o reconhecimento facial.
“Nós visitamos o Palmeiras para ver o funcionamento, e achamos bem positivo. Então há estudos nesse sentido. A expectativa é que daqui pra frente vá melhorando o quadro atual”, disse Belmonte.
SPFC estuda plano para priorizar frequência dos torcedores no Morumbi
Com a implantação do sistema no Morumbi, acaba dificultando a operação dos cambistas, que vendem as entradas pelo dobro ou até o triplo do preço. Junto a isso, o clube também estuda a possibilidade da realização de um sistema de prioridade aos torcedores.
“O reconhecimento facial é um projeto de melhorar a presença ao longo do campeonato, quem vai mais a jogos tem o direito de fazer a aquisição antes, mesmo fazendo parte do mesmo grupo de pessoas do mesmo pacote”, analisou
Ele dá o exemplo do plano Diamante, o mais caro e o que dá mais vantagens do sócio torcedor do SPFC. Apesar de serem os assinantes mais caros, a mudança também iria beneficiar os sócios que comparecem mais vezes ao Morumbi.