São Paulo pode se juntar a 4 times rebaixados

Apesar da temporada ter começado diante de muitas turbulências, como a eliminação no Paulista e a demissão de Rogério Ceni, o São Paulo conseguiu terminar o ano dando alegria ao seu torcedor.

Isso porque levantou o troféu da Copa do Brasil pela primeira vez em toda sua história. A campanha foi histórica, uma vez que eliminou rivais diretos como Palmeiras, nas quartas de final, e Corinthians, na semi. Na decisão, bateu o Flamengo.

Contudo, o preço do foco no torneio foi caro. O Tricolor deixou o Brasileirão de lado, e está pagando caro após atingir uma marca negativa. Isso porque a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior ainda não venceu fora de casa. Ainda faltam duas partidas atuando longe do Morumbi, diante do Bahia e Atlético-MG.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, somente América-MG (2016), Criciúma (2014), Sport (2009) e Ipatinga (2008) ficaram um Brasileiro inteiro sem vencer como visitante, em toda a história dos pontos corridos. Destes, todos foram rebaixados. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do São Paulo nesta temporada, o América-MG também não somou três pontos longe de Belo Horizonte. Vale lembrar que o Coelho já está matematicamente rebaixado para a Série B.

Em 2009, o Grêmio, comandado por Paulo Autuori, passou pela mesma situação, e simplesmente não conseguia vencer atuando longe do Estádio Olímpico. Todavia, conseguiu arrancar uma vitória diante do Náutico, em Recife.

SPFC terá duas partidas duras para quebrar marca negativa

Caso de fato não seja rebaixado, o São Paulo será a primeira equipe a não vencer como visitante e continuar na elite do futebol brasileiro. A situação não é fácil, já que o Bahia, próximo adversário longe do Morumbi, briga contra o rebaixamento, enquanto o Atlético-MG briga por vaga na Libertadores.