São Paulo pode “rifar” o jogo contra o Inter
O São Paulo volta aos gramados neste domingo (22), diante do Internacional, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. A partida antecede a decisão contra o Botafogo, marcada para a quarta-feira (25), também na casa do Tricolor, pela volta das quartas de final da Libertadores da América.
Visando o confronto com a equipe carioca, o técnico Luis Zubeldía deve mandar a campo uma equipe completamente reserva. A estratégia foi utilizada diante do Cruzeiro, no último domingo (18), no Mineirão. Na oportunidade, o São Paulo saiu de Belo Horizonte com os três pontos na bagagem depois de vencer por 1 a 0. O gol foi marcado por William Gomes.
Em participação na Live do São Paulo do UOL Esporte, o comentarista e ex-jogador Ilsinho opinou sobre a partida contra o Inter. O ex-lateral acredita que o Tricolor precisa entrar com a equipe reserva visando preservar os titulares para a sequência dura que a equipe tem pela frente, quando encara o Botafogo e tem o clássico contra o Corinthians.
“O planejamento [para o jogo contra o Inter] tem que ser pós-Botafogo, que tem o Corinthians. Então, eu iria com o ‘banguzinho’ [time reserva] completo. […] Com todo o respeito ao Inter, faria um banguzinho com o que desse, mas meu planejamento seria para o ‘primeirinho’ [time titular] pegar o Botafogo e Corinthians. Pensando no clássico e esses dois jogos gigantes seguidos, eu ia dar uma pausa para o time titular. […] Clássico não é bom perder. Nem arriscar”, opinou Ilsinho.
Situação na tabela
Com jogos a mais em relação ao Inter, o São Paulo é o quinto colocado na tabela de classificação, com 44 pontos conquistados até aqui. Em 26 partidas, o Tricolor acumula 13 vitórias, cinco empates e oito derrotas.
Já o Colorado, que vem em uma crescente sob o comando de Roger Machado, está em oitavo lugar. O time disputou 24 partidas e acumula 38 pontos, com 10 vitórias, oito empates e seis derrotas.