São Paulo pode rescindir com volante
Convocado para defender a seleção equatoriana nesta data Fifa, a situação do volante Jhegson Méndez está indefinida. O atleta foi contratado no começo da temporada passada, e chegou a ser titular com Rogério Ceni. Entretanto, não fez parte dos planos de Dorival Júnior.
Acabou sendo emprestado ao término da temporada e foi jogar no Elche, da segunda divisão da Espanha. Não foi bem e retornou ao São Paulo no começo de julho, com a possibilidade de ser reintegrado ao plantel do São Paulo.
Ele passou por avaliação da comissão técnica de Luis Zubeldía, que descartou o equatoriano para a sequência da temporada. Tanto é que o Tricolor foi ao mercado buscar um novo volante. Acabou contratando o argentino Santiago Longo, por empréstimo.
O São Paulo segue buscando um novo destino para o atleta, em especial uma transferência em definitivo ou até um empréstimo. Sem muitos interessados, o Tricolor pode tentar uma rescisão de contrato com o jogador.
Isso porque caso ninguém se interesse pelos serviços de Méndez, ele continuará no clube mesmo sem jogar, algo prejudicial tanto para ele quanto para a própria diretoria, que continuará paga do seus vencimentos mensais.
Liziero ganhou de Méndez em “teste” de Zubeldía
Em contrapartida, o volante Igor Liziero, que retornou de empréstimo do Yverdon, da Suíça, ganhou a “disputa” com Jhegson Méndez pela permanência no São Paulo. A comissão técnica de Luis Zubeldía gostou do que viu do atleta formado nas categorias de base de Cotia, e vem dando cada vez mais minutos ao canhoto de 26 anos.