São Paulo pode repetir caso Luizão e Lucas Perri com atleta quase vendido

Nos últimos meses de 2022, um grande problema assombrou o São Paulo: o término de contrato de algumas joias vindas de Cotia. Para infelicidade da diretoria, três nomes formados no clube deram adeus ao Morumbi sem render grandes valores aos cofres são-paulinos: o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Luizão e o meia Igor Gomes.

Os jogadores, sem interesse em renovar seus respectivos vínculos, encerraram suas passagens pelo Tricolor e foram explorar outras oportunidades em suas carreiras. Algo que pode voltar a acontecer com outro atleta ‘Made in Cotia’ muito em breve. Com contrato somente até dezembro de 2024, o lateral-esquerdo Welington vive dias de indefinição.

Segundo informações do jornalista José Edgar de Matos, do portal ge, ainda não houve qualquer conversa por parte do São Paulo para estender o vínculo do atleta de 22 anos. Titular em três dos últimos cinco jogos do time comandado por Dorival Jr., Welington poderá assinar um pré-acordo com qualquer interessado à partir de julho.

Na última janela de transferências, o jovem chegou a ser alvo do Brentford, da Inglaterra, e do CSKA Moscou, da Rússia. Este segundo conseguiu convencer o São Paulo a vendê-lo, mas detalhes burocráticos no último dia da janela internacional impediram o negócio de ser concretizado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo deverá comprar lateral

Enquanto Welington ainda aguarda uma definição sobre o seu futuro dentro do São Paulo, o clube já se prepara para adquirir Caio Paulista, titular da posição durante toda a temporada. Emprestado pelo Fluminense até o fim do ano, o lateral deverá ser comprado. Ao menos é o que garante José Edgar de Matos.

De acordo com o jornalista, o Tricolor exercerá sua opção de compra na casa dos R$ 20 milhões. Este valor, no entanto, faz parte das conversas com o Fluminense, com o São Paulo buscando uma forma de parcelá-lo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.