São Paulo pode repetir a fórmula de 2023 e trazer jogador do Grêmio

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Sem espaço no Grêmio, o meio-campista Pepê, que chegou a ser titular, está com futuro indefinido. O atleta tem contrato até o meio de 2025 e pode se despedir de Porto Alegre em breve. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, dois clubes da Série A sondaram a atuação do jogador.

O São Paulo, por hora, não manifestou nenhum interesse. Até porque contratou o argentino Santiago Longo e Marcos Antônio para a posição na última janela de transferências. Entretanto, o Tricolor pode utilizar a mesma estratégia e contratar um gremista, assim como fez com Alisson, Ferreira e Luciano, que se tornaram peças fundamentais da equipe nos últimos anos.

O Grêmio pagou cerca de R$ 8 milhões pela contratação de Pepê junto ao Cuiabá. Ele acabou perdendo a vaga no time titular para Dodi, em julho, no mesmo momento em que os comandados de Renato Portaluppi começaram a reagir no Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números de Pepê

Sua última partida como titular foi na derrota para o Bahia, no dia 17 de agosto. De lá para cá foram apenas quatro jogos disputados, situação inédita para ele, já que foi o atleta do Grêmio com mais desarmes do Campeonato Gaúcho, formando dupla com Villasanti no meio.

No total, acumula 29 partidas como titular, com 17 vitórias, seis empates e seis derrotas, aproveitamento de 65,5%. Entrou do banco de reservas em sete duelos, com três triunfos, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 52,3%. Não disputou outros 17 jogos, nos quais o Grêmio venceu quatro, empatou três e perdeu 10, aproveitamento de 29,4%. Todos os dados foram divulgados pelo Globo Esporte.