São Paulo pode repatriar Rafael Tolói
Após negociar a venda de Diego Costa para o Krasnodar, da Rússia, por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões), o São Paulo não fecha as portas para a chegada de um reforço para o setor defensivo do time comandado por Luis Zubeldía. E uma das possibilidades dentro do mercado é um velho conhecido do torcedor são-paulino.
Revelado pelo Goiás e dono de boa passagem pelo São Paulo entre 2012 e 2015, onde chegou a conquistar a Copa Sul-Americana, o experiente zagueiro Rafael Tolói tem seu nome comentado para retornar ao futebol brasileiro. Nas últimas semanas, Vasco e Avaí sondaram a situação do jogador junto à Atalanta, da Itália.
Com mais um ano de contrato, Tolói não tem sido titular e tem chances de deixar o clube após longas nove temporadas. Considerado ídolo por lá, o ítalo-brasileiro tem portas abertas para caso decida encerrar sua trajetória e ir em busca de um novo desafio. Na Atalanta, o ex-São Paulo soma 296 jogos, 14 gols e 17 assistências.
Tamanho sucesso fez com que a Seleção Italiana optasse pela naturalização do jogador para que Tolói pudesse fazer parte da Squadra Azzurra. E a aposta deu certo! Com 14 jogos disputados, o defensor fez parte da vitoriosa campanha na Eurocopa de 2020, quando a Itália bateu a Inglaterra na grande decisão em Londres.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.