São Paulo pode receber bolada da Arábia Saudita
Depois de duas temporadas abaixo do esperado, o atacante Antony pode estar dando adeus ao Manchester United. O brasileiro, que está na lista de dispensas do clube inglês, é alvo do Al-Nassr, da Arábia Saudita, mesma equipe de Cristiano Ronaldo.
O atleta formado nas categorias de base de Cotia marcou 11 gols em 82 partidas disputadas pelos ‘Red Devils’, viveu um momento complicado na temporada passada. Depois de conviver com problemas pessoais, suas performances dentro de campo pioraram ainda mais, o que o levou a reserva do time comandado pelo técnico Erik Ten Hag.
Fora dos planos do treinador holandês, Antony atrai interesse do Al-Nassr, que segundo o portal Goal Brasil, pode enviar uma oferta de 30 milhões de libras (cerca de R$ 214 milhões na cotação atual) pelo brasileiro já nesta janela de transferências.
O United busca um novo destino para o brasileiro, que não deve ter muitos minutos caso opte pela permanência. Esse é justamente o único empecilho na negociação. Caso Antony bata o pé e se recuse a jogar no Al-Nassr, os ingleses nada podem fazer além de esperarem uma oferta de um clube europeu, ou até mesmo mantê-lo no elenco.
Quem acompanha a história de perto é o São Paulo, que pode ganhar percentual da venda caso a mesma se concretize em breve. O Tricolor é o clube formador do atacante, e com isso, receberá parte do dinheiro através do mecanismo de solidariedade da Fifa, montante que ajudará nas finanças do clube.