São Paulo pode quebrar a banca e trocar James Rodríguez por Di María

Grande contratação do São Paulo na última temporada, o meia James Rodríguez, de 32 anos, ainda está bem longe de corresponder a expectativa criada desde sua chegada ao Morumbi em agosto de 2023. Longe de sua melhor forma física, o colombiano acumula apenas 14 participações desde então, com um gol marcado e três assistências.

Sem sequer ser relacionado para os primeiros quatro compromissos do técnico Thiago Carpini à frente do Tricolor, James voltou a movimentar os bastidores do CT da Barra Funda ao ser apontado como o grande desejo do Besiktas, da Turquia. O clube teria realizado sondagens junto ao staff do meia para saber de sua atual situação.

No fim do ano passado, o próprio James deixou sua permanência no São Paulo em aberto ao dar declarações dúbias em entrevista ao jornalista Renato Peters, da TV Globo. Segundo ele, o futebol muda muito rapidamente e uma saída repentina não seria surpresa. Mesmo assim, garantiu estar focado para a temporada de 2024.

Ainda sem chances na equipe, James poderia dar lugar a um outro astro internacional caso topasse a aventura turca. Isto porque o meia-atacante Ángel Di María, ex-companheiro do colombiano no Real Madrid, ficará livre no mercado à partir de julho e é apontado como desejo de clubes brasileiros, entre eles o Corinthians.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O argentino, porém, teria dado prioridade para o Rosario Central, clube que o revelou. De volta à disputa da Copa Libertadores, o time já teria iniciado conversas para o retorno do ídolo. De certo é que com os R$ 1,5 milhão pagos para ter James Rodríguez, o São Paulo conseguiria bater de frente com os valores oferecidos para Di María.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.