São Paulo pode perder titular por seis partidas

0

O São Paulo recebeu, na tarde desta terça-feira (8), uma notícia que não agradou nem diretoria e nem torcida. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o meia Igor Gomes por conta da expulsão sofrida na partida contra o Ceará, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Igor, que é titular no time de Rogério Ceni, pode perder até seis partidas.

O meia foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e teve audiência marcada para a próxima semana, no plenário do STJD no Rio de Janeiro. No edital publicado no site do órgão, o processo de Igor Gomes inclui o item dois do parágrafo segundo do CBJD, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar de forma desrespeitosa contra suas decisões”.

Apesar da denúncia, o possível ato de Igor não foi citado pelo árbitro da partida Bruno Arleu de Araujo na súmula. A audiência ocorrerá na próxima quarta-feira, 15 de junho, às 10h (de Brasília).

Igor Gomes deve ser titular do São Paulo no jogo de hoje

Procurada pela reportagem do UOL, a diretoria do Tricolor Paulista confirmou ter recebido a intimação do STJD e que prepara a defesa de Igor Gomes “nos termos da lei”. Um membro do órgão, também ouvido pela reportagem, disse que o meia será julgado pela conduta que originou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. O suposto desrespeito à arbitragem deve ficar de fora do processo.

Como Igor cumpriu suspensão automática contra o Avaí no último sábado (4) e sua audiência será apenas na próxima semana, a tendência é que ele seja titular na partida de hoje contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -