São Paulo pode perder 4 jogadores de graça

A janela de transferências abre na próxima quarta-feira (10), e os clubes já se planejam para reforçar seus elencos. O São Paulo, por exemplo, deve contar com alguns reforços pontuais para o técnico Luis Zubeldía, visando dar continuidade em busca de títulos. O Tricolor está vivo em três frentes: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Entretanto, o clube também deve dar adeus a alguns atletas a custo zero, não necessariamente agora, e sim no final da temporada. Isso porque todos os atletas de todo o mundo com contratos válidos até 31 de dezembro podem assinar pré-vínculos com outras equipes.

O São Paulo, por exemplo, possui quatro atletas que possuem contratos perto do fim. O primeiro deles é o lateral Rafinha, que não deve renovar tendo em vista a provável aposentadoria dos gramados. O atleta de 38 anos vem se recuperando de uma lesão séria sofrida no começo de abril, e Igor Vinícius assumiu vaga de titular.

Luiz Gustavo é outro veterano com vínculo perto do encerramento. Foi contratado nesta temporada a custo zero e se tornou uma peça importante, tanto dentro dos gramados quanto fora dele, por conta de sua liderança e tamanha experiência. De acordo com Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, “não há nenhuma  conversa por renovação no momento”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jovens de Cotia vivem situações opostas

Criado e formado nas categorias de base de Cotia, o atacante Juan está “avançando em renovar”, segundo Zanquetta. O jogador vinha sendo mais utilizado e chegou a engatar uma boa sequência com Luis Zubeldía. 

Por outro lado, o lateral-esquerdo Welington deve dar adeus ao clube de graça. Ele não chegou a um acordo com a diretoria até agora e recusou todas as ofertas enviadas. Há uma disparidade em relação aos vencimentos desejados e que o SPFC estaria disposto a oferecer ao jogador.