São Paulo pode obrigar o Corinthians a gastar R$ 20 milhões

Histórico rival do São Paulo, o Corinthians não conseguiu espantar sua grave crise política e econômica com os resultados dentro de campo. Na realidade, o time comandado pelo técnico Mano Menezes apenas elevou a insatisfação da torcida corintiana com derrotas seguidas para Ituano e São Bernardo no Campeonato Paulista.

A péssima campanha dentro do estadual até aqui, com três pontos conquistados em nove possíveis, já fazem Mano balançar no cargo. Em vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube, o jornalista Jorge Nicola afirma que, caso o técnico seja novamente derrotado frente ao São Paulo nesta terça-feira (30), o clima será quase que insustentável.

Mas uma possível demissão de Mano Menezes não será nada simples. Ainda mais para os combalidos cofres do Corinthians. Isto porque, ainda de acordo com Nicola, a multa rescisória do treinador de 61 anos é de incríveis R$ 20 milhões. Valor este estipulado ainda pela administração de Duílio Monteiro, antigo presidente do clube.

Agora comandado por Augusto Melo, o arquirrival terá de se virar para pagar a multa caso opte pela saída do técnico. Do outro lado, Mano não abriria mão dos valores acordados em contrato. Campeão da Série B do Brasileirão de 2008, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009, Mano está em sua terceira passagem pelo Corinthians.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Duelo entre São Paulo e Corinthians foi equilibrado em 2023

Prestes a se enfrentarem pela quarta rodada do Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians protagonizaram um delo equilibrado durante a última temporada. Ao todo, foram cinco encontros em 2023, com duas vitórias para cada lado e um empate.

O ano começou com vitória corintiana por 2 a 1 na primeira fase do estadual, um empate no primeiro turno do Brasileirão e uma nova vitória do rival na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O São Paulo, no entanto, viraria a decisão com uma boa vitória por 2 a 0 no Morumbi e fecharia o ano vencendo também no segundo turno do Brasileirão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.