São Paulo pode mandar 3 estrangeiros embora se Zubeldía ficar em 2025
Caso continue com Luis Zubeldía no comando técnico para a próxima temporada, o São Paulo deve contar com algumas mudanças no elenco. O treinador deve fazer uma ‘limpa’ e adaptar o plantel ao seu estilo de jogo, já que terá uma pré-temporada inteira para isso.
Um dos nomes que podem se despedir em breve do Morumbi é o de Giuliano Galoppo. O argentino foi contratado em 2022 e até agora não mostrou seu valor. Viveu bom momento no início da temporada passada, mas acabou se machucando gravemente, perdendo todo o resto do ano.
Retornou aos gramados neste ano, e apesar de um bom começo com Zubeldía, perdeu espaço na equipe e sequer vem sendo relacionado em algumas partidas. Vale lembrar que o São Paulo recusou ofertas do Rosario Central e do Boca Juniors pelo meio na última janela de transferências.
Além dele, outros dois jogadores estrangeiros se encontram em situação complicada. O primeiro deles é o volante Jhegson Méndez, que voltou de empréstimo recente ao Elche, da Espanha.
Contratado em 2023, o equatoriano chegou a receber diversas oportunidades com Rogério Ceni, mas não caiu nas graças de Dorival Júnior. Também não agrada a comissão de Zubeldía, e pode buscar um novo destino em 2025. Possui contrato até dezembro do ano que vem.
Situação de Orejuela
Um dos primeiros contratados na gestão Casares, em 2021, o lateral-direito Orejuela jamais conquistou seu espaço no São Paulo. O colombiano foi emprestado em diversas oportunidades, sendo a mais recente ao Independiente Medellin. Possui contrato até março de 2025, e poderá sair de graça após o fim de seu vínculo.