São Paulo pode lucrar muito com venda de cria de R$ 300 milhões pro time de CR7

Atualmente no Manchester United, Casemiro não vive exatamente o melhor momento de sua carreira. Na verdade, a situação é justamente a oposta. Voltando de lesão após meses afastado, ele parece não estar nos planos do clube inglês.

Quem pode se aproveitar disso é o Al-Nassr, da Arábia Saudita. O clube que conta com Cristiano Ronaldo está preparando uma proposta pelo volante brasileiro nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornal inglês Daily Mail e do portal FootMercato.

A possível transferência já recebeu o apoio de Cristiano Ronaldo, seu ex-companheiro tanto no Real Madrid quanto no próprio Manchester United. Casemiro é um dos alvos prioritários dos árabes, enquanto o United estaria disposto a vendê-lo. Vale lembrar que o clube inglês gastou 60 milhões de libras (cerca de R$ 366,9 milhões na época) para contratá-lo em agosto de 2022.

Fora de ação desde novembro, Casemiro pode sair em meio a reformulação no United

A boa notícia é que caso Casemiro seja vendido para o Al-Nassr, ou qualquer outra equipe, o São Paulo terá um direito a porcentagem do negócio através do mecanismo de solidariedade da Fifa, que beneficia os clubes formadores dos atletas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atleta é considerado uma das principais peças do elenco comandado pelo técnico Erik Ten Hag. Contudo, depois de sua lesão, mal esteve em campo pelos Red Devils, algo que pesou na decisão da diretoria, que passou por uma reformulação. Ele não joga desde o dia 1° de novembro, apesar de já ter sido relacionado novamente.

Casemiro ajudou o United a conquistar a vaga na Liga dos Campeões da Europa deste ano, na qual o clube fracassou e ficou em último de seu grupo. Ainda na temporada passada, o time venceu a Copa da Liga Inglesa.