São Paulo pode ganhar reforços para o confronto contra o Sport

Após mais um triunfo no Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior vive a expectativa de ganhar mais reforços para o duelo contra o Sport. Isto porque o zagueiro Arboleda e o meia Rodrigo Nestor, podem retornar ao time nesta quinta-feira (1), às 19h30, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

O defensor equatoriano não atuou nos últimos três duelos por conta de uma fadiga muscular na posterior da coxa esquerda. Segundo informações divulgadas pela Gazeta Esportiva, ele deve trabalhar junto ao elenco nesta semana, no CT da Barra Funda, e poderá integrar o time na quinta.

Nestor é outro que vem sofrendo com o mesmo problema, mas na região do reto femoral direito. Comparando com Arboleda, ele tem menos chances de voltar a equipe contra o time pernambucano, e há a possibilidade de sequer começar no banco de reservas.

“Temos que receber os jogadores de volta, saber as condições de cada um. Depois que tudo esfria é que eles sentem algum desconforto. Até outro dia não imaginávamos que perderíamos o Arboleda por dois jogos seguidos. Quem sabe tenhamos a volta de pelo menos um deles ou talvez até dos dois. Já seria importante. Temos que ter calma, paciência”, comentou Dorival Júnior.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Possíveis substitutos de Arboleda e Nestor

Caso Arboleda não possua condições de jogo, o treinador deverá escolher Alan Franco ou Diego Costa para formar a dupla de zaga com Beraldo, que se tornou peça indispensável no SPFC.

Para o lugar de Nestor, Dorival deve iniciar a partida com Michel Araújo, já que ele acabou entrando apenas na segunda etapa na vitória por 2 a 1 contra o Goiás, no último sábado (27), e está menos desgastado fisicamente.

Depois de mais um resultado positivo, o plantel são-paulino ganhou folga no domingo, e se reapresentará nesta segunda-feira (29), dando início a preparação para o confronto da Copa do Brasil.

Depois de vencer o duelo de ida por 2 a 0, em Recife, o Tricolor larga com vantagem em busca da vaga nas quartas de final do torneio. Caso perca por dois gols de diferença para o Sport, a decisão será através de uma disputa de pênaltis.