São Paulo pode ganhar dois reforços com a chegada de Carpini

A contratação de Thiago Carpini pode influenciar muito no cotidiano do São Paulo. Isso porque de acordo com o portal Globo Esporte, existe a chance do técnico contar com o volante Luan e o meia Nikão nesta temporada. Vale lembrar que ambos estavam praticamente descartados sob o comando de Dorival Júnior.

A depender da avaliação da comissão técnica, a dupla poderá retornar a campo pelo Tricolor neste Campeonato Paulista. Tudo depende de como estiverem nesta pré-temporada. Caso Carpini julgue que podem ser importantes, não serão negociados. 

“Todos os atletas que se apresentaram foram num consenso da diretoria, do planejamento, até ter essa troca de comando. E eu penso que não só o Luan, entra aquilo que falamos de gestão e do lado humano. (…) E o Luan é um cara que está integrado, vai brigar pelo espaço dele. Vamos, como o São Paulo sempre fez, ter uma linha de trabalho de respeitar, dar conteúdo, a seleção é natural e cada um vai ocupando seu espaço. Cabe a mim dar esse espaço”, disse Carpini.

Por outro lado, Talles Costa e Gabriel Neves não ganharam uma segunda chance, e estão prestes a serem negociados. Na verdade, sequer se reapresentaram no CT da Barra Funda. Em situação parecida, Jhegson Méndez é outro que espera uma proposta para deixar o Morumbi.

De acordo com o ge, o Athletico-PR demonstrou interesse na contratação de Nikão, que é ídolo do clube.  Jogou pelo CAP entre 2015 a 2021, ganhando duas Copas Sul-Americana e uma vez a Copa do Brasil. Foi contratado pelo SPFC em 2022, mas não rendeu o esperado. Passou a última temporada emprestado ao Cruzeiro, quando marcou quatro gols e três assistências em 31 duelos disputados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda existem chances de uma reunião entre a diretoria tricolor e Nikão nos próximos dias, visando definir se o atleta ficará ou não.  Enquanto isso, ambas as partes esperam uma investida do Athletico e a avaliação de Carpini.

Situação de Luan

Por outro lado, Luan vem lidando com dificuldades em campo desde que sofreu duas lesões graves em seguida. Atuou em somente 28 jogos na temporada, e estava fora dos planos de Dorival Júnior.

“Todos os atletas que se apresentaram foram num consenso da diretoria, do planejamento, até ter essa troca de comando. E eu penso que não só o Luan, entra aquilo que falamos de gestão e do lado humano. (…) E o Luan é um cara que está integrado, vai brigar pelo espaço dele. Vamos, como o São Paulo sempre fez, ter uma linha de trabalho de respeitar, dar conteúdo, a seleção é natural e cada um vai ocupando seu espaço. Cabe a mim dar esse espaço”, concluiu Thiago Carpini.