São Paulo pode ficar de fora da Libertadores

A enorme bomba que abalou as estruturas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início de dezembro, com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro destituindo Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade, pode respingar nos principais clubes brasileiros. Classificado para a Libertadores, o São Paulo pode ser um deles.

Segundo informações do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, a FIFA enviou um ofício onde reforça que interferência de terceiros em assuntos da CBF podem gerar punições para a entidade brasileira. Entre as possibilidades está o banimento de clubes do país de torneios como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes.

Além do São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil, o Brasil ainda contará com a participação de Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo. Botafogo e RB Bragantino buscarão uma vaga através da fase preliminar. Já o Fluminense, atual vencedor do torneio ao bater o Boca Juniors, já está classificado para a fase de grupos.

FIFA e Conmebol virão ao Brasil em janeiro

O início de 2024 promete movimentar os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também dos principais clubes do país, com o São Paulo atento a possíveis punições ao futebol brasileiro. Em meados de dezembro, FIFA e Conmebol informaram a entidade que querem acompanhar de perto o processo pelo qual a CBF passa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em uma carta assinada por dirigentes de ambas as entidades, a nova diretoria da CBF recebeu o seguinte recado: “Nenhuma eleição deve ser convocada ou acontecer até que uma delegação de FIFA e Conmebol visite o Brasil no próximo janeiro para examinar a situação e discutir o assunto com as partes interessadas”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.