São Paulo pode ficar chupando dedo após proposta de italiano por lateral

Não é segredo para ninguém que uma das maiores dores de cabeça dentro do São Paulo na atual temporada é a lateral-esquerda. Perdendo Caio Paulista para o arquirrival Palmeiras ainda em dezembro do ano passado, o clube agora vive o mesmo com o jovem Welington, cria de Cotia que não deve renovar seu contrato ao fim do ano.

Buscando um robusto aumento salarial, o lateral não deve permanecer no Morumbi e já é apontado como desejo de clubes como Botafogo, Grêmio e Internacional, com o último deles largando na frente na corrida pela contratação. Mas, de acordo com o jornalista Matteo Moretto, o destino do lateral pode ser o futebol italiano.

Em publicação em seu perfil oficial na rede social X, o antigo Twitter, o repórter especializado em mercado de transferências garantiu que o tradicional Torino deseja contratar o jogador para a próxima temporada europeia. Além dos italianos, os ingleses do Southampton também sondaram a situação do lateral de 23 anos.

Enquanto ainda não define o seu futuro, Welington permanece como titular no time comandado pelo argentino Luis Zubeldía. No ano, ele conta com 25 aparições e uma assistência distribuída. No Tricolor, ele foi campeão estadual, da Copa do Brasil e da Supercopa Rei.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Welington pelo São Paulo

  • Temporada 2020: 2 jogos disputados
  • Temporada 2021: 31 jogos disputados; um gol e duas assistências
  • Temporada 2022: 51 jogos disputados; um gol e seis assistências
  • Temporada 2023: 32 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2024: 25 jogos disputados e uma assistência
  • Total: 141 jogos disputados; dois gols marcados e dez assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista 2021, Copa do Brasil 2023 e  Supercopa Rei 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.