São Paulo pode fechar troca de Galoppo por Tiquinho Soares

Um dos principais destaques do futebol brasileiro em 2023, Tiquinho Soares não vive bom momento no Botafogo. Ele foi um dos mais criticados pela torcida do Botafogo na última semana, após empate em 1 a 1 contra o Aurora, da Bolívia. Na ocasião, o atacante perdeu um pênalti.

Após o resultado, alguns botafoguenses foram ao Nilton Santos para realizarem protestos contra o clube. Através de pichações nos muros, Tiquinho Soares acabou sendo um dos  mais criticados.

Furiosos, os torcedores escreveram algumas mensagens ao atacante, como “pipoqueiro”, chegando a pedidos para que ele deixe o clube. Diante disso, alguns clubes já estão de olho na situação.

O brasileiro tem contrato com o clube carioca até o final deste ano, ou seja, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer time interessado a partir de julho. Desta forma, ele chegaria a custo zero a partir de janeiro do ano que vem.

De olho na situação, a torcida do São Paulo foi às redes sociais para pedir a contratação de Tiquinho Soares. Por sinal, alguns até chegaram a aprovar uma troca envolvendo o atacante pelo meia argentino Giuliano Galoppo. Vale lembrar que foi apenas uma sugestão de um torcedor, e não há nenhum rumor ou negociação envolvendo a troca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Galoppo “vale mais” do que Tiquinho Soares

Galoppo tem 24 anos de idade e tem contrato com o Tricolor até o final de 2027. Seu valor de mercado é estimado em 7 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 38 milhões na cotação atual. Recentemente, foi procurado pelo River Plate, mas o SPFC sequer abriu conversas.

Por outro lado, Tiquinho Soares é mais velho que o argentino (33 anos), e como dito anteriormente, tem vínculo até dezembro. Seu valor de mercado está avaliado em 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 22 milhões.