São Paulo pode fechar negócio da China por volante que nem joga
Encerrando qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro com vitórias sobre Cruzeiro e RB Bragantino, além de um empate com o Santos, o São Paulo já iniciou o seu planejamento para 2024. Sonhando com o tetracampeonato da Copa Libertadores, o clube promete movimentar o mercado.
E entre contratações e possíveis retornos de atletas emprestados, o São Paulo também terá uma longa lista de negociáveis. Um deles tem tudo para ser o volante Jhegson Méndez, de 26 anos. Apresentado em janeiro, o equatoriano chegou cercado de expectativas após disputar a Copa do Mundo FIFA do Catar.
Mas a aventura de Méndez no Morumbi tem se provado um verdadeiro fiasco. Titular no início do ano, ele perdeu espaço com Rogério Ceni e praticamente sumiu da equipe com a chegada de Dorival Jr. em abril. Ao todo, são apenas 24 jogos disputados em 2023. Números muito aquém do esperado por torcida e diretoria.
Sem espaço e com contrato ainda vigente, o volante deverá ser negociado nos próximos meses. E um interessado já é conhecido. De acordo com o repórter Gabriel Sá, o Athletico-PR consultou a situação do equatoriano junto ao São Paulo nos últimos dias e o negócio pode avançar em breve.
Confira os números de Méndez pelo São Paulo
- Campeonato Paulista – 11 jogos disputados e 598 minutos em campo
Copa do Brasil – quatro jogos disputados e 148 minutos em campo
Copa Sul-Americana – dois jogos disputados e 121 minutos em campo
Campeonato Brasileiro – sete jogos disputados e 372 minutos em campo - Total: 24 jogos disputados e 1239 minutos em campo
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.