São Paulo pode fechar a contratação de pacotão de jogadores da Portuguesa

Rival do São Paulo nas decisões dos Campeonatos Paulistas de 1975 e 1985, a tradicional Portuguesa está de volta ao cenário nacional. Após anos de ostracismo, com quedas seguidas tanto no Brasileirão quanto no estadual, a Lusa não só se classificou para a fase final do Paulistão como assegurou uma vaga para a Série D nacional.

O bom momento, é claro, chama a atenção não só dos torcedores rivais, como também de outros clubes do estado. É o caso do São Paulo, que tem buscado alinhar uma parceria com o clube do Canindé. Com as diretorias tendo ótima relação, a ideia é de que exista uma troca de jogadores entre os dois em um futuro bem próximo.

Do lado são-paulino da história, os três primeiros nomes parecem já estar definidos. Além do atacante Maceió, que deve mesmo se tornar reforço do elenco comandado pelo técnico Thiago Carpini, o Tricolor ainda tem interesse nas contratações do zagueiro Patrick, de 24 anos, e do lateral-direito Gustavo Talles, de 20.

O intercâmbio de informações entre São Paulo e Portuguesa tem personagens importantes. Muricy Ramalho, atual coordenador de futebol do Tricolor, e Pintado, técnico da Lusa, são amigos de longa data e trocam figurinhas constantemente. Pintado, inclusive, alertou Muricy sobre o interesse do Santos em Maceió.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Portuguesa também deve ganhar reforços

Garantindo lugar na Série D do Campeonato Brasileiro em 2025, a Lusa poderá contar com joias são-paulinas pouco aproveitadas entre os profissionais. Será bom para os dois lados, com a Portuguesa ganhando em qualidade e o São Paulo vendo seus jovens atuando em competições de nível nacional.

Em recente entrevista, o presidente Antonio Carlos Castanheira confirmou a aproximação com a diretoria tricolor: “Venho conversando com Julio Casares sobre parceiras. Vamos ter uma conversa final até o fim desta semana”. Procurado, o mandatário são-paulino preferiu ainda não se manifestar sobre o caso.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.