São Paulo pode fazer negócio da China mandando Luan para o Palmeiras

Se aproximando do final da temporada, o São Paulo já está ativo no mercado de transferências. O Tricolor quer reforçar a equipe campeã da Copa do Brasil para a disputa da Libertadores da América de 2024.

A direção são-paulina já se reuniu com a comissão técnica de Dorival Júnior para analisar os setores que devem ser reforçados. Como parte do processo, alguns jogadores também serão negociados, seja por empréstimo ou venda em definitivo. 

Dos que podem dar adeus ao Morumbi, um dos mais comentados é o do volante Luan. Criado e formado nas categorias de base de Cotia, o jogador não consegue retomar a sua melhor forma. Vale lembrar que ele foi um dos destaques do SPFC na conquista do Paulistão de 2021, sendo cotado em equipes europeias.

Porém, acabou sofrendo algumas lesões complicadas, perdendo o ritmo e não conseguindo garantir vaga na equipe titular desde então. Passou por um impasse na renovação de contrato, no início do ano, mas resolveu seu futuro após assinar um novo vínculo.

Fora dos planos de Dorival Júnior, Luan pode deixar o São Paulo em janeiro. Em entrevista no início do ano à Rádio Craque Neto, o presidente do SPFC, Julio Casares, comentou que nenhum jogador tem futuro definido, podendo parar em um rival, por exemplo.

“Independentemente do rival, o Luan tem contrato com o São Paulo, vai cumprir e é um jogador com que nós contamos. Jogador é como um produto: está sempre à disposição. Não sei, a vida, nós não temos um veto, independentemente de qualquer clube”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor pode fazer uma troca com o Palmeiras?

Uma das posições que o São Paulo mais precisa é a de atacante. Com a lesão de Calleri, Erison e David não conseguiram se firmar no setor, e não devem ter seus empréstimos renovados para 2024.

Dito isso, alguns torcedores comentaram sobre uma possível troca entre Luan e Breno Lopes, do Palmeiras. Reiterando, não há absolutamente nada em andamento, são apenas especulações levantadas por torcedores.

Breno Lopes vem se mostrando um bom reserva para o rival. Marcou sete gols e distribuiu quatro assistências nesta temporada. Por outro lado, Luan, que já foi elogiado por Abel Ferreira, está sem espaço.