São Paulo pode fazer mais 4 contratações ainda para o Paulistão

Além da ótima estreia na temporada, o São Paulo tem mais uma boa notícia para o torcedor comemorar. Isso porque o Tricolor ainda não preencheu todas as vagas da lista de inscritos do Campeonato Paulista. O plantel conta com 22 atletas disponíveis, enquanto o limite imposto pela Federação Paulista de Futebol na primeira fase é de 26.

“O regulamento da Federação Paulista permite fazer as inscrições até o dia 16 de fevereiro. Então, nós nos preocupamos em acelerar o processo de inscrição dos atletas que estariam aptos a atuar na primeira rodada. Não só o James; o Michel e o Rafinha não acabaram inscritos. O São Paulo conta com todos os atletas que estão treinando no CT”, disse Thiago Carpini, em entrevista após a vitória contra o Santo André.

A lista tem o prazo máximo do dia 16 de fevereiro e uma vez enviada, só pode ser alterada em casos específicos, como lesões graves. Neste caso, é necessário comprovar que o jogador em questão não poderá mais atuar na competição. As equipes podem realizar até quatro mudanças nas quartas de final, em caso de classificação.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Terra, o São Paulo ainda estuda o que deverá fazer em relação a lista. Isso porque o elenco ainda não está 100% fechado, e de fato há o interesse concreto em realizar novas contratações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira as posições que podem ser reforçadas no São Paulo

O São Paulo convive com a dúvida na lateral-esquerda após a saída de Caio Paulista. Welington é o titular absoluto, mas só tem contrato até dezembro, podendo ser vendido no meio do ano. O reserva imediato é o jovem Patryck, que ainda não demonstrou muito dentro de campo.

O SPFC também estuda trazer um novo zagueiro, principalmente por conta da Copa América neste ano. Nahuel Ferraresi e Arboleda devem defender as seleções da Venezuela e Equador, respectivamente, ficando ausentes por quase um mês.

Por fim, o Tricolor também busca a contratação de um centroavante que consiga ser uma “sombra” de Jonathan Calleri. Por enquanto, a tendência é continuar com Juan e Talles Wander cumprindo a função, mas dependendo da oportunidade de mercado, mais um nome pode vir a ser contratado.