São Paulo pode fazer jogada de gênio e matar 2 coelhos com uma cajadada só

Vivo nas três fontes que disputa (Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), o São Paulo está ativo no mercado. O Tricolor quer contar com novos reforços até a data de fechamento da janela de transferências, marcada para a próxima segunda-feira (2).

Uma das prioridades do clube é a contratação de um lateral-esquerdo, já que Wellington, titular absoluto da equipe comandada por Luis Zubeldía, está de saída ao término da temporada. Ele assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra. Patryck Lanza, que é o reserva imediato, está fora de ação após sofrer uma fratura na clavícula.

O Tricolor buscou nomes como Alex Sandro no mercado, veterano que acabou fechando com o Flamengo. Visando outras opções, a equipe paulista demonstrou interesse na contratação do argentino Enzo Díaz, do River Plate.

O jogador de 28 anos tende a perder espaço na equipe de Marcelo Gallardo após a contratação de Marcos Acuña, titular da seleção da Argentina e campeão da Copa do Mundo de 2022.

SPFC analisa opção na mesa

E segundo informações divulgadas pelo portal Bolavip Argentina, o Tricolor pode acabar envolvendo o meia Giuliano Galoppo na negociação, que estaria infeliz pela falta de minutos no São Paulo.

Sem espaço no Morumbi, Galoppo poderia demonstrar seu valor em outro clube, enquanto o São Paulo resolveria o problema na lateral-esquerda por hora. O Tricolor desembolsaria algo em torno de 700 mil dólares, ou seja, cerca de R$ 3,8 milhões ao River. Vale lembrar que a janela de preferências da Argentina já está fechada, ou seja, Galoppo só poderia ser inscrito em dezembro, algo que pode melar a negociação.