São Paulo pode fazer amistoso antes da estreia na Libertadores 2024

Buscando juntar os cacos após a precoce eliminação ainda nas quartas de final do Campeonato Paulista para o surpreendente Novorizontino, que agora medirá forças com o Palmeiras nas semifinais, o São Paulo se reapresentou na última quarta-feira, dia 20, após dois dias de descanso para o elenco do técnico Thiago Carpini.

De volta aos trabalhos, o grupo terá duas semanas livres para se recuperar do baque e reencontrar o bom futebol, algo que ficou em falta nas últimas rodadas do estadual. Enfim ganhando uma espécie de pré-temporada, já que chegou na véspera da estreia na temporada, Carpini poderá implementar o seu estilo de jogo.

Pensando nisso, e também na estreia do São Paulo na Libertadores da América contra o Talleres no próximo mês, a diretoria do presidente Julio Casares tem conversas com a comissão técnica para a realização de um jogo-treino visando o confronto. A informação é do jornalista Marcelo Braga, do portal ge.globo.

Segundo ele, ainda não há uma definição quanto a data ou o adversário escolhido. O certo é que existe consenso dentro do CT da Barra Funda que um amistoso seria importante para manter o ritmo de jogo dos principais atletas do elenco e até mesmo ajudar na recuperação de lesionados, casos de Rodrigo Nestor e Wellington Rato.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a agenda do São Paulo na Libertadores

  • 04/4 – 21h30 – Talleres x São Paulo
  • 10/4 – 21h30 – São Paulo x Cobresal
  • 25/4 – 21h30 – Barcelona x São Paulo
  • 08/5 – 21h30 – Cobresal x São Paulo
  • 16/5 – 21h30 – São Paulo x Barcelona
  • 29/5 – 21h30 – São Paulo x Talleres

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.