São Paulo pode faturar R$ 21,5 milhões com a venda de Luan

De olho no mercado de transferências em busca de reforços para o elenco comandado por Dorival Jr., o São Paulo já confirmou as contratações do meia-atacante Erick, destaque do Ceará, e do volante Luiz Gustavo, ex-Bayern de Munique. Em busca de novos nomes, o clube também trabalha com possíveis saídas para 2024.

Uma delas pode ser a de um antigo ‘queridinho’ da torcida são-paulina: Luan, de 24 anos. Cria de Cotia e alçado aos profissionais do Tricolor na temporada de 2018, o volante foi um dos grandes nomes na conquista do Paulistão de 2021 sob o comando de Hernán Crespo e cravou seu lugar no coração dos torcedores.

Em certo momento, o caminho natural de Luan parecia ser o futebol europeu. Mas as lesões apareceram e, além de sair do radar de clubes estrangeiros, o jogador também perdeu espaço no Morumbi. Em 2022, chegou a ser criticado pelo então técnico Rogério Ceni por conta de seu peso e desleixo com a forma física.

Durante a atual temporada, chegou a ser dúvida quanto a uma continuidade no São Paulo com a proximidade do término de seu contrato. Um novo acordo, no entanto, foi costurado e Luan assinou vínculo válido até dezembro de 2026. Porém, nem mesmo isso foi capaz de colocá-lo entre as primeiras opções para Dorival Jr.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao todo, são apenas 28 jogos disputados no ano, sendo 13 como titular. Longe da equipe há quase dois meses, Luan é uma verdadeira incógnita no elenco do São Paulo. Caso opte por negociá-lo, o clube pode receber uma boa quantia. Segundo o Transfermarket, o volante é avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,5 milhões).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.