São Paulo pode encerrar fase de 8 anos na Libertadores

Diante de prováveis 60 mil pessoas no Morumbis, o São Paulo enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), pela partida de volta das quartas de final da Libertadores da América. Com o empate na capital carioca, o Tricolor precisa de uma vitória simples em sua casa. Em caso de novo empate, o classificado será decidido através de uma disputa de pênaltis.

Caso avance, o São Paulo quebrará uma marca importante para a sequência do torneio. Isso porque a última vez que o clube chegou a uma semifinal de Libertadores foi em 2016. Na ocasião, a equipe, que inclusive contava com Jonathan Calleri, acabou eliminada pelo Atlético Nacional-COL.

A missão não será fácil, mas o São Paulo contará com o apoio de sua torcida em busca de mais uma taça da Libertadores. O Tricolor, com três, visa ganhar mais uma e se tornar o clube brasileiro com o maior número de títulos do torneio internacional. A última conquista foi em 2005, enquanto as outras duas aconteceram em 1992 e 1993.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas fala sobre a partida decisiva

Depois de ter feito sucesso na Europa disputando uma final de Liga dos Campeões da Uefa, o meia-atacante Lucas Moura espera erguer o troféu mais desejado da América do Sul. O camisa 7 destacou a importância da classificação.

“A gente sabe do tamanho dessa competição para o torcedor do São Paulo. Será um grande jogo de duas grandes equipes. Vamos nos preparar da melhor maneira para chegar bem e sair sorrindo de campo”, disse Lucas.