São Paulo pode empurrar o Ituano pra Série B do Paulistão

Divulgação

Neste domingo (10), o São Paulo viaja a Itu para encarar o Ituano, às 16h, no estádio Novelli Júnior, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com um ponto a menos que o Guarani (e menos saldo de gols), o time do interior deve, obrigatoriamente, vencer o Tricolor para se manter na elite do futebol paulista. A equipe não tem mais chances de classificação ao mata-mata.

Em caso de vitória do São Paulo, o Ituano será rebaixado para a Série A2 do Paulistão pela primeira vez em mais de  20 anos. No último sábado (2), na estreia do técnico Alberto Valentim, o Ituano acabou sendo derrotado pela Inter de Limeira. O comandante coloca suas fichas na semana de preparação para escapar da zona da degola.

“Nós vamos fazer uma semana muito forte. Porque temos tempo para isso, temos mais uma chance para continuarmos na Série A1, para que melhoremos o nosso jogo. Que eu, como treinador, faça com que eles façam um jogo melhor no lado técnico, tático físico e estamos juntos no lado emocional. Acreditamos de verdade nessa vitória contra o São Paulo e depois veremos o que vai acontecer no outro jogo”, disse o treinador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Valentim não joga a toalha e acredita em triunfo contra o SPFC

Valentim fez questão de ressaltar que é um treinador experiente, e que acumula diversos trabalhos que envolveram esse mesmo tipo de situação. Ele já lutou contra o rebaixamento em clubes como o Vasco e o Botafogo. Apesar da situação desfavorável, ele acredita na vitória e na ,manutenção na elite.

 “Eu já trabalhei em clubes grandes antes também com possibilidade de rebaixamento. Vasco e Botafogo. Tudo bem que tinha mais jogos, mais tempo. Mas quis vir para cá antes acreditando, sabendo da qualidade individual dos jogadores, da organização do clube e das minhas sessões de treino. Eu só mudei de lado, de treinador para jogador, porque acredito 200% no treinamento. Vamos trabalhar ao máximo para que aproveitemos a nossa semana. E vamos fazer um grande jogo contra o São Paulo para vencer”, finalizou Valentim.