São Paulo pode embolsar fortuna com grande venda para Arábia Saudita

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Diante de uma situação financeira longe de ser agradável, o São Paulo espera fechar os próximos anos com superávit. Para isso, o clube deve arrecadar mais dinheiro do que gasta, seja com premiações, bilheterias, vendas e outros negócios. 

Conhecido por revelar grandes talentos ao futebol mundial, o Tricolor pode se animar com a possibilidade de lucrar através de negociações envolvendo atletas revelados nas categorias de base de Cotia. Um deles é o volante Casemiro.

Em baixa no Manchester United, o brasileiro está na “lista de dispensa” do clube inglês para a próxima janela de transferências, que abre em janeiro. Pelo menos é o que garantiu o jornal espanhol Mundo Deportivo, no último sábado (12).

Ele não é titular sob o comando do técnico Erik Ten Hag e vem sendo bastante criticado pela torcida e também pela imprensa britânica. Não é à toa que sequer está sendo convocado para a Seleção Brasileira. A gota d’água foi na derrota do United por 3 a 0 para o Liverpool, em casa, quando falhou em dois gols do maior rival, sendo substituído no intervalo. 

Ainda segundo o jornal citado, o Manchester United estaria disposto a aceitar uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 92 milhões). A tendência é que Casemiro se transfira ao futebol árabe. Por ser o clube formador, o São Paulo ganha um percentual da compra através do mecanismo de solidariedade da Fifa.

Casemiro disputou nove duelos na atual temporada, iniciando entre os titulares em seis oportunidades e entrando no decorrer das partidas em três ocasiões. Em má fase, o Manchester United é o 14° colocado na Premier League.