São Paulo pode dar um grande presente para o Boca Juniors

Mesmo que indiretamente, o São Paulo pode acabar dando um ‘presente’ ao Boca Juniors. Fora da Libertadores da América deste ano, os xeneizes apostam no Tricolor como esperança de se classificarem ao Super Mundial de Clubes, que será disputado no ano que vem, nos Estados Unidos.

Isso porque o Boca garante a vaga no torneio caso o São Paulo elimine o Nacional, do Uruguai, nesta quinta-feira (22). A equipe comandada por Luis Zubeldía recebe os uruguaios pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores, no Morumbis.

O Boca Juniors batalha com o Nacional pela vaga através do ranking da Conmebol, uma vez que não tem chances de classificação via Libertadores (precisaria vencer o torneio). O clube argentino é o segundo colocado, não contando os brasileiros, que não podem mais se classificar pelo ranking. O River Plate é o primeiro e já tem vaga garantida.

O Nacional precisaria vencer o São Paulo nesta quinta e chegar até a semifinal da Libertadores para se classificar. Dito isso, os torcedores do Boca devem torcer para o Tricolor eliminar os uruguaios no Morumbis. Caso o Tricolor venha a ser eliminado, os xeneizes apostam na vitória do Botafogo nas quartas de final.

Como os times se classificam para o Super Mundial?

No total, seis clubes sul-americanos vão aos Estados Unidos para disputarem o troféu. As vagas são divididas entre os vencedores da Libertadores entre 2021 a 2024 e pelo ranking da Conmebol. Palmeiras, Flamengo e Fluminense já estão garantidos, desta forma, o São Paulo só poderá disputar o torneio caso vença a Libertadores deste ano. Clubes do Brasil não podem mais se classificar via ranking, já que há um limite imposto pela entidade.