São Paulo pode dar chapéu no Corinthians e fecha com substituto de James Rodríguez

Uma verdadeira bomba movimentou os bastidores do atual campeão da Supercopa do Brasil. Apenas três dias depois de levantar o inédito troféu da competição ao bater o arquirrival Palmeiras nos pênaltis, o São Paulo foi surpreendido com o pedido do meia James Rodríguez, de 32 anos, para deixar o clube ainda nesta janela.

Sem grandes oportunidades desde sua chegada ao Morumbis em julho do ano passado, James optou pela rescisão amigável e irá procurar uma nova equipe no mercado. Sem o colombiano, o Tricolor ganha respiro em sua folha salarial para buscar novos reforços. E um deles poderia significar um verdadeiro chapéu em um rival.

Livre após rescindir seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o também meia Igor Coronado mantém conversas para defender a camisa do Corinthians na atual temporada. A negociação, no entanto, é considerada difícil e tem se arrastado nos últimos dias. O jogador, que nunca atuou no Brasil, já foi alvo do São Paulo no passado.

No início de 2023, quando o Tricolor ainda era comandado por Rogério Ceni, Igor entrou na lista de desejos são-paulinos para o ano. Chegando aos seus últimos meses de contrato com os sauditas, o meia chegaria de graça no meio da temporada. O negócio, porém, não saiu e Coronado acabou renovando com o Al-Ittihad.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Representantes de meia querem robusto salário

Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, o que tem dificultado a possível transferência de Igor Coronado para o futebol brasileiro são as condições buscadas por seu staff. De acordo com Zanquetta, os representantes do meia de 31 anos querem salário mensal de R$ 1,6 milhões.

Curiosamente, este valor é superior ao pago pelo São Paulo para James Rodríguez. Natural de Londrina, no Paraná, Igor Coronado nunca jogou profissionalmente no Brasil e gostaria de realizar o sonho de atuar na terra natal.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.