São Paulo pode conseguir feito histórico na Copa do Brasil

O único título que faltava na vasta galeria do São Paulo era justamente o da Copa do Brasil. O Tricolor nunca havia levantado a competição até a temporada passada, quando fez história sob o comando do técnico Dorival Júnior. 

A campanha não poderia ter sido melhor. Depois de passar sufoco contra o Sport, nas oitavas de final, despachou o Palmeiras e o Corinthians, nas quartas e semis, respectivamente. Derrotou o Flamengo na decisão.

Agora, o atual campeão pode atingir um feito histórico. Isso porque pode se tornar somente o segundo clube a levantar a Copa do Brasil em duas ocasiões seguidas. O recorde pertence ao Cruzeiro, quando bateu o Flamengo, em 2017, e o Corinthians, no ano seguinte. O restante das equipes até lutaram pelo bicampeonato, mas sem sucesso.

Existem casos em que as equipes até chegaram a finais consecutivas, como o Corinthians. O Alvinegro foi vice-campeão em 2001 e levantou o troféu no ano seguinte. Aconteceu a mesma coisa em 2008 e 2009. O Coritiba (2011 e 2012) e Flamengo (2003 e 2004) também seguem os mesmos modelos. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Logo, a missão do técnico Luis Zubeldía não será nada fácil. Contudo, o argentino de 43 anos de idade já mostrou que sabe jogar mata-mata. Chegou à final da Copa Sul-Americana de 2020 com o Lanús, mas perdeu para o Defensa Y Justicia, comandado por Hernán Crespo.

Na temporada passada, sob o comando da LDU, Zubeldía venceu a Sul-Americana. Eliminou o próprio São Paulo nas quartas de final, no Morimbis.