São Paulo pode concretizar venda de jogador de R$ 260 milhões ao Bayern de Munique

Como não é de hoje, o São Paulo aposta muito nas categorias de base de Cotia. Trunfo dentro e fora do campo, o técnico Dorival Júnior tem o total conhecimento da situação. Por sinal, o treinador convocou algumas joias para a partida contra o Santos, que terminou em um empate sem gols, no último domingo (12), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Um dos nomes que receberam o chamado do time principal foi o garoto Henrique, que faz parte do time sub-17 do São Paulo. Mesmo não entrando em campo, o clube já olha com expectativa no jovem.

Não é à toa, já que segundo informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, o Bayern de Munique vem acompanhando de perto a situação do atleta. Caso a avaliação for positiva, podem sinalizar com uma proposta oficial em breve.

Henrique defende as cores do Tricolor desde os sete anos de idade. Dez anos depois de ter ingressado em Cotia, ele já assinou seu primeiro contrato profissional em 2022, que possui uma multa rescisória de  50 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões na cotação atual).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele vem sendo observado de perto pelos alemães, que enviaram olheiros para a capital paulista visando saber mais sobre o atleta e acompanhar sua evolução na próxima temporada, flertando com uma possível transferência no futuro.

Henrique pode ficar no profissional e fazer sua estreia em 2024

O jovem faz parte da “geração de ouro” do sub-17 do Tricolor, que conta com diversos nomes que empolgam os dirigentes e treinadores do clube. Por sinal, o time chegou nas finais do Campeonato Brasileiro e Paulista em 2023. 

Com seis gols marcados em 34 partidas disputadas, Henrique, segundo o UOL, deve ficar no time de cima neste fim de temporada. Caso se saia bem nos treinamentos, pode ser integrado de forma definitiva na temporada que vem.