São Paulo pode classificar o Corinthians pra Copa do Brasil

Como sempre, a rivalidade entre São Paulo e Corinthians continua intensa. Apesar disso, o Tricolor pode ajudar o Alvinegro e classificá-lo para a próxima edição da Copa do Brasil.

Vale lembrar que a competição acabou mudando seus padrões nos últimos anos. Além de dar ainda mais dinheiro, principalmente ao campeão, que leva mais de R$ 60 milhões, as equipes precisam suar mais para se classificarem.

Antigamente, a classificação para o torneio tomava como base o ranking de clubes da CBF. Ou seja, praticamente todas as grandes equipes estavam garantidas na competição. A regra mudou, dando mais prioridade aos estaduais, além de permitir que equipes de menor expressão participem do torneio.

Atualmente, as equipes paulistas garantidas na Copa do Brasil em 2024 são o Palmeiras (campeão paulista), Água Santa (vice do Paulista), Red Bull Bragantino (3º lugar no Paulista), Ituano (4º lugar) e São Bernardo (campeão do Paulistão do Interior). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo ganhará uma vaga, pois certamente o Palmeiras se classificará à Copa do Brasil via Campeonato Brasileiro. E caso o próprio SPFC garanta presença na Libertadores, seja pelo Brasileirão ou ganhando a Copa do Brasil, o Corinthians ganhará uma vaga com base no Campeonato Paulista. 

Campanha do Tricolor eliminou dois rivais diretos em 2023

Vale lembrar que foi o próprio Tricolor que eliminou o rival desta edição da competição. Perdeu por 2 a 1 em Itaquera, mas venceu por 2 a 0 no Morumbi. Anteriormente, eliminou o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, nas quartas de final. 

Com isso, o São Paulo chegou a sua primeira final de Copa do Brasil em 23 anos, quando perdeu para o Cruzeiro. O Tricolor enfrenta o Flamengo nos dias 17 (Maracanã) e 24 (Morumbi).