São Paulo pode assinar com Benedetto de graça

Depois de levantar a Copa do Brasil no ano passado, o São Paulo sonha ainda mais alto em 2024. O clube deseja ser campeão da Libertadores da América pela quarta vez em sua história, se tornando o primeiro e único brasileiro a atingir a conquista. 

Visando montar um elenco forte, a diretoria vem apostando nas famosas “oportunidades de mercado”, ou seja; atletas que estão em final de contrato e podem chegar a custo zero no Morumbi. James Rodríguez e Lucas Moura são exemplos de contratações neste mesmo modelo. 

Outro que pode acabar fechando de graça é o atacante Dario Benedetto, que atualmente defende o Boca Juniors. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o argentino de 33 anos possui contrato válido até o final de dezembro e não deve renová-lo com os Xeneizes. Dito isso, as portas do futebol brasileiro devem se abrir para ele.

Ele poderia assinar um pré-acordo em julho, chegando a custo zero após o final de temporada. Contudo, a diretoria do Boca vem analisando a possibilidade de liberá-lo de forma antecipada de seu contrato, uma vez que o atleta não vem sendo uma peça de destaque na equipe. Em 13 partidas na temporada, marcou somente um gol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nos últimos cinco jogos disputados pelo Boca, Benedetto sequer saiu do banco de reservas. Além disso, Cavani é o titular absoluto e vem entregando o que se espera dele, ou seja, gols. Diante disso, o argentino pode acabar se despedindo de forma antecipada. Segundo Nicola, o ele possui um dos maiores salários de todo o elenco xeneize, alcançando os R$ 600 mil por mês.