São Paulo pode aproveitar técnico que vai de mal a pior para arrancada no Brasileirão
Brigando por uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, o São Paulo terá pela frente, na trigésima terceira rodada do Brasileirão, o Athletico-PR, neste sábado (9). O detalhe curioso é que o tricolor pode afundar de vez a estadia do técnico Lucho González, que contabilizou apenas 14,28% de aproveitamento à frente do Furacão.
Presente na quinta colocação da Série A com 54 pontos, o São Paulo pode finalizar a rodada em uma posição acima, caso despache o Athletico e o Internacional tropece diante do Fluminense. Analisando as últimas performances, é mais provável que o tricolor paulista passe por cima do rubro-negro paranaense, que ocupa a 17ª posição com 34 pontos.
Dentro de casa, com a torcida lotando as arquibancadas do Morumbis, o elenco comandado por Luis Zubeldía pode dar um motivo a mais para que Lucho seja demitido nesta reta final de temporada. Em sua estadia no Furacão, o ex-jogador de futebol conquistou uma vitória e alarmantes seis derrotas. Confira os números do treinador no rubro-negro:
- 7 jogos
- 6 derrotas (Vitória, Fluminense, Corinthians, Botafogo, Flamengo e Racing)
- 1 vitória (Cruzeiro)
- 14 gols sofridos
- 7 gols marcados
No primeiro turno, o São Paulo visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada, mas com Juliano Roberto Antonello à frente do Furacão. Apesar de jogar com a torcida em maior número, os mandantes foram derrotados por 2 a 1. Ferreirinha abriu o marcador, Fernandinho empatou, mas Calleri garantiu o três pontos em favor do clube paulista.
Soberania do São Paulo
Ao longo do histórico do confronto, São Paulo e Athletico Paranaense se enfrentaram 70 vezes nas mais diversas competições nacionais e internacionais. Mostrando deter uma dinâmica mais eficiente, o tricolor emplacou 25 vitórias e 21 derrotas, enquanto 24 jogos foram finalizados com o empate prevalecendo. Em contrapartida, o Furacão marcou 76 gols e viu sua defesa falhar em 90 oportunidades.
Relembre os últimos cinco embates das equipes:
- Furacão 1 x 2 SP
- Furacão 1 x 1 SP
- SP 2 x 1 Furacão
- Furacão 1 x 0 SP
- SP 4 x 0 Furacão.