São Paulo pode aplicar o chapéu do século por lateral-esquerdo dos sonhos
Apesar da temporada ainda não ter acabado, o São Paulo já avalia a situação do mercado para 2025. Após aprovação do novo Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios, o Tricolor entende que o orçamento será ainda mais curto para transferências. Desta forma, deve focar em atletas a baixo ou nenhum custo.
A principal prioridade do clube é a contratação de um novo lateral-esquerdo. Wellington, criado e formado em Cotia e titular absoluto da equipe, está de saída. O jogador de 23 anos já assinou um pré-acordo com o Southampton, da Inglaterra, e se despede do Morumbi após o término do Campeonato Brasileiro. Ele jogará a Premier League a partir de janeiro.
Dito isso, rumores indicam que o clube estaria de olho na contratação de Wendell, que defende as cores do Porto. O brasileiro não vem tendo muitos minutos nesta temporada, e tem contrato com o time português até junho de 2025. Ou seja, ele poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro, sendo contratado de graça a partir de julho, com possibilidade de adiantar o negócio com base em algum pagamento.
Cruzeiro na jogada?
O São Paulo pode ter uma concorrência pesada na negociação por Wendell. Segundo o portal Terra, o Cruzeiro estuda a possibilidade de contratar o lateral-esquerdo a partir de janeiro. O clube deve esperar o fim do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana para bater o martelo. Como ainda não definiu, abre margem para o SPFC acelerar as conversas e entrar de vez na jogada.
Wendell atua na Europa há dez anos e tem muita experiência no setor. Revelado pelo Grêmio, foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2014, clube que defendeu até 2021, quando se mudou para Portugal. Ele foi titular da Seleção Brasileira na última Copa América.