São Paulo pode ajudar a rebaixar o Corinthians em 2024

Invicto nas mãos de Luis Zubeldía, com quatro vitórias e um empate, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro após conquistar a classificação para a segunda fase da Copa Libertadores de maneira antecipada. Nesta segunda-feira (13), o Tricolor recebe o Fluminense no Estádio do MorumBis.

Às 20h (de Brasília), a bola irá rolar para o encontro de Zubeldía e Fernando Diniz em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão. Se por um lado a vitória pode garantir presença ao São Paulo no G4 da competição, um simples empate colocará um histórico rival na temida zona de rebaixamento: o Corinthians, atual 16º colocado.

Com apenas cinco pontos conquistados em seis jogos disputados, o clube do Parque São Jorge cai para o Z4 caso o Fluminense pontue nesta noite no MorumBis. Atual campeão da Libertadores, o time comandado por Fernando Diniz também possui cinco pontos, mas está atrás do Corinthians no quesito saldo de gols.

No domingo (12), tanto Fluminense quanto Corinthians foram ultrapassados pelo Vasco da Gama, que venceu o Vitória por 2 a 1 no Estádio de São Januário. O atual Z4 ainda conta com o próprio Vitória em 18º, o Atlético-GO em 19º e o laterninha Cuiabá, ainda sem pontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira tudo sobre o clássico São Paulo x Fluminense

  • Provável escalação do São Paulo: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Patryck; Alisson, Bobadilla e Galoppo; Ferreira, Luciano e André Silva.
  • Provável escalação do Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo (Antônio Carlos), Manoel, Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Lima, Alexsander (Terans); Marquinhos, Arias e Cano.
  • A partida contará com transmissão do Premiere e do sportv

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.