São Paulo pode ajudar a Globo a ganhar bolada bilionária

Visando o maior lucro de sua história, a Globo quer aumentar o valor para seus anunciantes na próxima temporada. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal “F5”, a emissora planeja a arrecadação de mais de R$ 2 bilhões com os anúncios em 2024, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O valor é cerca de 10% maior quando comparado ao deste ano.

Isto porque a Globo libera oito cotas no valor de R$ 260,1 milhões a cada uma as marcas interessadas na divulgação de seus produtos na maior emissora do país, durante as transmissões de futebol, que acaba atraindo grandes audiências.

Realizando as contas, caso a Globo consiga vender todos os espaços disponibilizados aos anunciantes durante os duelos em 2024, o valor total arrecadado será de incríveis  R$ 2,080 bilhões. É o valor mais caro da televisão brasileira no ramo.

Globo deve lucrar ainda mais com Libertadores e Seleção Brasileira

Ainda de acordo com o F5, este valor é destinado apenas aos jogos dos torneios nacionais, ou seja, Copa do Brasil e Brasileirão. Para as outras competições e jogos que a emissora transmitirá, como Libertadores da América, jogos da Seleção Brasileira e futebol feminino, a negociação será de forma separada e com outros valores. Ou seja, o ganho será ainda maior.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em meio ao interesse de inúmeras marcas, a Globo dará prioridade a renovação com as atuais (Nivea, Ambev, Betnacional, Hyperafarma, Itaú, Stellantis e Vivo) até dezembro deste ano. Contudo, as empresas possuem um prazo estipulado para sinalizar interesse em prosseguir com a parceria. Segundo a mesma fonte citada anteriormente, o limite seria no dia 30 de outubro.