São Paulo pode adiar jogo contra o Corinthians após Federação errar

A temporada mal acabou, e o São Paulo já tem algumas coisas a resolver para 2024. Além de discutir assuntos relativos a transferências e ao vai e vem do mercado, a diretoria do clube precisará resolver questões dos jogos para o ano que vem.

Isto porque nesta quinta-feira (7), a FPF (Federação Paulista de Futebol), divulgou de forma oficial a tabela do São Paulo no Campeonato Paulista. A competição  iníciará no dia 21 de janeiro, e o Tricolor encara o Santo André, no Morumbi.

A grande polêmica se deu na marcação de São Paulo e Corinthians, em Itaquera, apenas três dias antes do time do Morumbi disputar a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, provavelmente em Brasília. O primeiro clássico ocorre no dia 31 de janeiro, enquanto a final está marcada para o dia 3.

A diretoria já está a par da situação, e segundo informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, deve pedir uma alteração à FPF para o jogo do Corinthians, uma vez que fica inviável disputar dois clássicos em um período tão curto de tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Grupo do São Paulo no Paulistão 2024

Além do Tricolor do Morumbi, o Grupo D conta com São Bernardo, Botafogo-SP e Novorizontino. Vale lembrar que as equipes da mesma chave não se enfrentam na primeira fase, apenas nas quartas de final, em jogo único, quando as duas melhores duelam na casa do time que tiver a melhor campanha.

A primeira fase vai de 21 de janeiro até 10 de março. As quartas de final ocorrem no final de semana de 17 de março, enquanto as semis estão marcadas para a semana de 27 de março. Os dois jogos da final devem acontecer no dia 31 de março e 7 de abril.