São Paulo pode abrir os cofres e trazer novo reforço para a defesa
Com a abertura da janela de transferências, diversos clubes já iniciaram suas movimentações no mercado. O São Paulo visa trazer algumas peças pontuais para melhorar ainda mais seu elenco, mas não descarta a saída de alguns atletas. Um deles é o zagueiro Diego Costa.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o defensor formado na base de Cotia está muito perto de ser vendido ao Krasnodar, da Rússia. As conversas iniciaram na última semana e devem acabar com um final feliz para ambas as partes. Ainda segundo a fonte citada, a oferta dos russos gira em torno de 7,5 milhões de euros (quase R$ 43 milhões). O SPFC possui 80% dos correios nômicos do zagueiro.
Com a confirmação da venda nos próximos dias, o São Paulo pode acabar indo ao mercado para buscar um substituto. Mesmo não sendo titular, Diego Costa é uma peça de extrema importância no elenco. Não é à toa que foi titular sob o comando de Thiago Carpini, mas perdeu a posição para Alan Franco após a chegada de Luis Zubeldía.
Confira a situação do SPFC na zaga
Além de Diego e Alan, a zaga do São Paulo conta com Arboleda, Ferraresi, Sabino e o jovem Matheus Belém. Ferraresi é convocado de maneira frequente para defender a seleção colombiana, enquanto Sabino mal atuou e Belém não joga desde agosto do ano passado.
Segundo o “GE”, a diretoria são-paulina acredita que a zaga deve ser reforçada após a venda de Diego. Dito isso, o clube deve ir atrás de um novo zagueiro nos próximos dias. O possível contratado deve ser reserva imediato de Arboleda pelo lado direito.