São Paulo perdeu quase de graça seu jogador mais caro, aponta site

0

Avaliado em 7 milhões de euros segundo o TransferMarket, Marquinhos deixou o São Paulo por um valor muito inferior. Vendido as pressas para não sair de graça, o Tricolor perdeu a oportunidade de um grande lucro em cima do atleta.

O Arsenal pagou 3,5 milhões de euros (18 milhões de reais) por Marquinhos, metade do valor do que o jogador valia.

Marquinhos é, ou era, o jogador mais valioso do São Paulo. A joia de 19 anos era seguida por Igor Gomes, que também custa os mesmos 7 milhões de euros e Nestor, que vale 6,5 milhões de euros.

Marquinhos deixa o São Paulo com polêmica

O motivo do São Paulo ter deixado Marquinhos sair por um valor tão inferior do que seu real valor é uma irregularidade em seu contrato.

Apesar de ter vínculo com o Tricolor até o fim de 2024, o atacante teria assinado esse contrato quando tinha 16 anos.

Segundo a Lei Pelé, um jogador de 16 só pode assinar um vínculo de no máximo 3 anos, o de Marquinhos foi por 5. Ou seja, a joia poderia sair de graça já em julho.

O jogar vinha se recusando a estender o vínculo, forçando sua saída.O Arsenal ainda pagou o valor da venda visando manter boa relação com o São Paulo. Mas, se quisesse, poderia apenas esperar até o mês que vem para ter o jogador de graça.

A torcida se revoltou com Marquinhos, jogador cria de Cotia, que viveu a infância no clube, virando as costas perto de explodir no futebol.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -