São Paulo perdeu a vez: Corinthians e Palmeiras vão disputar final inédita ainda em 2024
Apesar de toda a expectativa, o São Pau.o está fora do Campeonato Paulista Feminno de 2024. O Tricolor foi eliminado pelo rival Corinthians, que disputou uma final histórica contra o Palmeiras em duas partidas (ida e volta). Do outro lado, o Alviverde superou a Ferroviária na semifinal.
O Tricolor foi derrotado por 1 a 0 no Canindé, pela partida de ida. Com a vantagem de decidir em casa, o Corinthians até saiu perdendo por 1 a 0 na Neo Química Arena, graças ao gol de Dudinha. Entretanto, o Alvinegro empatou após pênalti de Maressa em Milene, vencendo por 2 a 1 no placar agregado. É a quarta final da equipe feminina do Corinthians no ano.
Do outro lado, o Palmeiras também conquistou uma vitória, desta vez contra a Ferroviária. Depois de sair perdendo por 1 a 0, o Alviverde conseguiu a virada e terminou o jogo triunfando por 2 a 1. O duelo contou com diversas polêmicas e expulsões. A ida havia acabado em 1 a 1 em Araraquara.
Primeira final estadual
O confronto marcará história, já que será a primeira vez que as equipes femininas de Corinthians e Palmeiras decidem uma final de Paulistão. Ambos os times já haviam se encontrado na semifinal do Estadual do ano passado, com uma goleada histórica do Alvinegro por 8 a 0 no rival.Neste ano, se encontraram na fase classificatória do Campeonato Paulista, com triunfo das palestrinas por 1 a 0, em duelo disputado no Parque São Jorge.
A partida de ida da final está marcada para esta sexta-feira (15), às 15h (de Brasília), na Neo Química Arena. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta (20), no Allianz Parque, no mesmo horário.