São Paulo perde titular absoluto para o confronto contra o Grêmio
Mesmo com a pausa da Data Fifa, o São Paulo não aproveitou o período de treinos. Na última quarta-feira (18), o Tricolor viajou a Goiânia para enfrentar o Goiás, na Serrinha, e foi derrotado por 2 a 0, em confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior está em 11° lugar na tabela de classificação, com 35 pontos somados em 27 jogos. Destes, venceu nove, empatou oito e perdeu 10. Marcou 31 gols e sofreu 29.
Passado o duelo com o Esmeraldino, o São Paulo quer retomar as vitórias neste sábado (21), quando enfrenta o Grêmio, às 18h30, no Morumbi. Contudo, Dorival terá um desfalque de peso.
Trata-se do lateral-esquerdo Caio Paulista, titular absoluto da posição. Contra o Goiás, acabou tomado o terceiro cartão amarelo, e como estava pendurado, cumpre suspensão automática diante dos gaúchos.
Como substituto imediato, o comandante são-paulino deve colocar Welington em campo. O jovem, que é criado e formado nas categorias de base de Cotia, acabou perdendo a posição após se lesionar no começo do ano, e viu a ascensão de Caio. A tendência é que ele receba diversas propostas da Europa em janeiro, já que quase foi negociado com o CSKA Moscou, da Rússia, ainda em setembro.
Situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro
Com apenas uma competição em disputa, a equipe do técnico Renato Portaluppi vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro, o primeiro após a saída da Série B. O time ocupa a terceira colocação, com 44 pontos conquistados – 13 vitórias, cinco empates e nove derrotas.
Na última rodada, acabou sendo derrotado, de virada, para o Athletico-PR, por 2 a 1, dentro de sua arena, em Porto Alegre.