São Paulo perde só para o Botafogo e fica em 2º

Atualmente em sexto lugar do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vem fazendo uma campanha sólida para assegurar uma vaga na próxima edição da Libertadores da América. A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía possui 35 pontos conquistados, e apesar dos bons resultados, vem sofrendo com um ponto importante: a alta quantidade de cartões amarelos.

Depois de 21 partidas na competição, o Tricolor é o segundo no ranking de advertências, com 21, empatado com o Fluminense. Tanto os atletas quanto a comissão técnica contribuem para essa estatística.

De acordo com a plataforma Ogol, o São Paulo recebeu o total de 61 cartões amarelos até aqui. O time é o segundo colocado no ranking e está atrás somente do Botafogo, que possui 63 punições.

Destes cartões, Luciano é o que recebeu a maior quantidade, com nove (14% do total). Além dele, o zagueiro Alan Franco também sofre com os amarelos, com cinco, junto a um vermelho. O técnico Luis Zubeldía também integra o ranking com nove cartões no total (oito amarelos e um vermelho), e vem sendo bastante criticado por seu temperamento explosivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Defesa também se destaca

Apesar da estatística negativa envolvendo os cartões, o São Paulo também tem uma marca a comemorar. Isso porque o Tricolor chegou a oito partidas sem tomar gol no Campeonato Brasileiro, e está somente atrás do Palmeiras, que tem uma a mais.

Em relação à média de gols sofridos, o número sob o comando de Zubeldía é menor em relação ao Palmeiras de Abel Ferreira: 0,76 do argentino contra 0,77 do porguês, de acordo com a divulgação de Alexandre Zanquetta.