São Paulo perde pro Corinthians pelo Brasileirão 2024

Neste domingo (12), o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 2, na Neo Química Arena, em duelo válido pelo Campeonato rasileiro Feminino. Além de bater o rival, o time de Itaquera manteve sua invencibilidade na competição.

O São Paulo soma 17 pontos conquistados (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) em nove rodadas. Possui uma partida a menos em relação às outras equipes e está em quarto lugar. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Flamengo, na segunda-feira (20), às 17h (de Brasília).

Já o Corinthians chegou a nove vitórias e um empate, com 28 pontos, e abriu seis de vantagem para o Palmeiras, que é o vice-líder. O time volta a campo no sábado (18), para enfrentar o Real Brasília, às 11h.

O jogo

O Tricolor iniciou a partida ensaiando uma pressão no adversário. Mesmo assim, o rival aguentou e inaugurou o placar com Jhennifer, aos 14 minutos de bola rolando. O SPFC, que estava com dificuldades na infiltração,  apostou nos arremates de fora da área, enquanto o rival aproveitava as brecha defensivas para sair no contra-ataque. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O placar continuou o mesmo até o intervalo. Na volta dos vestiários, o técnico Thiago Viana mandou Mariana Santos a campo (no lugar de Maressa) que empatou o jogo em somente cinco minutos. O São Paulo aproveitou do bom momento e começou a pressionar no campo adversário.

O Tricolor alcançou a virada com Bia Menezes, que marcou um verdadeiro golaço em Itaquera. Precisando reverter o resultado, o Corinthians partiu para cima e ensaiou uma pressão no São Paulo.

O time acabou empatando com Vic Albuquerque e virando com Jaqueline nos minutos finais de jogo. Amba saíram do banco de reservas para darem a vitória ao Corinthians, que contou com mais de 12 mil pessoas no estádio.