São Paulo perde primeiro jogador por lesão em 2024

Enquanto aguarda o início do Campeonato Paulista, o São Paulo vem realizando atividades de pré-temporada no CT da Barra Funda. O Tricolor estreia no Estadual no sabado (20), diante do Santo André, no Morumbi.

Por outro lado, os representantes das categorias de base de Cotia estão disputando a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor vem forte e está na briga direta pelo quinto título em sua história.

E justamente durante a Copinha, o São Paulo contou com seu primeiro problema no departamento médico. O clube anunciou no último sábado (20) que o atacante Luiz Henrique sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho, e está fora da competição de base. 

“Substituído no primeiro tempo da partida contra o Ceará, pela segunda fase da Copinha, o meia Luiz Henrique sofreu ruptura ligamentar no joelho direito e está fora da competição”, publicou o SPFC.

O camisa 10 vinha sendo um dos destaques da categoria, e foi o autor do primeiro gol do São Paulo nesta edição da Copinha, diante do Porto Vitória. A tendência é que ele realize a cirurgia nas próximas semanas e fique afastado por uma boa parte do ano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sem Luiz Henrique, o São Paulo agiu de forma rápida e chamou o atacante William Gomes para substituí-lo. O mesmo é considerado uma das maiores joias do clube, e já integrava o time principal, treinando no CT da Barra Funda. Foi promovido por Dorival Júnior e chegou a fazer sua estreia no final da temporada passada.

Confira a nota publicada por Luiz Henrique

Com toda certeza hoje é um dos piores dias da minha vida, e seu vivendo o pesadelo de todo atleta, onde recebi a pior notícia que poderia receber… Tinha meus planos, meus sonhos, estava tão feliz com tudo que estava acontecendo e hoje recebi essa notícia, não está sendo fácil passar por isso, achei que nunca precisaria passar por isso, e estou passando por isso no meu melhor momento, minha melhor fase. Nada acontece por acaso e tudo tem um motivo, mas é muito difícil conseguir assimilar tudo isso e aceitar o que está acontecendo. Deus sabe de tudo e vai me dar forças para passar por mais esse obstáculo na minha vida!