São Paulo perde por 6 a 4 pro Palmeiras e está eliminado

Nesta sexta-feira (5), o São Paulo entrou em campo contra o Palmeiras com esperanças de se classificar na Liga de Desenvolvimento Masculino sub-13. Contudo, o Tricolor acabou eliminado justamente pelo rival, Palmeiras.

Ambas as equipes disputaram um jogo de dez gols no  CT Hélio Dourado, que terminou com a vitória do Alviverde por 6 a 4. Os gols do São Paulo foram marcados por Nicolas Francisco (3) e Phyetro Ryan.

O Tricolor buscava a vaga na semifinal da Liga de Desenvolvimento Masculino sub-13, que não foi possível. Para não depender do resultado de terceiros, a vitória era obrigatória para os jovens de Cotia. Com a combinação dos duelos, o SPFC está oficialmente fora da competição.

Base do SPFC é considerada um trunfo para o clube

Não é de hoje que o São Paulo valoriza (e muito) os jovens das categorias de base de Cotia. Ao longo dos anos, o Tricolor vem colhendo frutos dos atletas revelados no MorumBis, como Kaká, Lucas Moura, Casemiro, Militão, entre muitos outros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por sinal, o gol do título da Copa do Brasil do ano passado, a primeira na história do SPFC, foi marcado por Rodrigo Nestor, que estufou as redes contra o Flamengo e garantiu o empate em 1 a 1 (2 a 1 no agregado) no MorumBis.

Além do resultado esportivo, o São Paulo também colhe os frutos de transferências de seus atletas ao futebol europeu. Recentemente, o clube fechou a negociação de Lucas Beraldo rumo ao Paris Saint-Germain, da França, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 106 milhões).