São Paulo perde pela Champions League

A caminhada do São Paulo pelo sonhado bicampeonato da Champions League de Basquete começou de um jeito nada agradável para os comandado dos técnico Bruno Mortari. Após ser derrotado pelo Quimsa no último sábado (16), o Tricolor voltou a ser superado, dessa vez pelo Nacional de Montevideo, por 89 a 84.

A partida, realizada em Santiago Del Estero, na Argentina, até contou com uma boa recuperação do São Paulo, visto que o time chegou a contar com uma desvantagem de 12 pontos nos primeiros quartos. Mostrando brio, o Tricolor venceu a última parte por 45 a 33 e levou o embate contra os uruguaios para a prorrogação.

Sao Paulo x Nacional Basquete
São Paulo em partida contra o Nacional do Uruguai, pela Champions League de Basquete — Foto: BCLA

Na decisão, no entanto, melhor para o Nacional: vitória por 13 a 8. O grande destaque são-paulino foi o armador Ricardo Fischer, cestinha da partida com 24 pontos anotados. O São Paulo de Bruno Mortari entrou em quadra com Tyrone Curnell, Corderro Bennett, Ricardo Fischer, Lucas Siewert e Malcom Miller.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com o revés, o Tricolor ocupa a lanterninha do Grupo B e só retorna a atuar pela competição no próximo mês. No dia 18, o time terá um novo encontro com o Quimsa, desta vez no Uruguai.

Confira os grupos da Champions League de Basquete

  • Grupo A: Real Estelí (Nicarágua), Halcones de Xalapa (México), Gladiadores de Anzoátegui (Venezuela)
  • Grupo B: Quimsa (Argentina), São Paulo, Nacional (Uruguai)
  • Grupo C: Hebraica Macabi (Uruguai), Flamengo, Boca Jrs. (Argentina)
  • Grupo D: Franca, Obras Sanitárias (Argentina), UdeC (Chile)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.